Divulgando este esporte maravilhoso!

Treinando para competição

Quem joga tenis por hobby normalmente fez ou faz a aula de tênis. Dependendo da idade e do professor as aulas se limitam a repetir alguns golpes e algumas brincadeiras entre os alunos. Geralmente as aulas são de 1 hora e 2 ou 3 vezes na semana.

Esse treinamento é fundamental para o atleta aprender o básico. Aprender a executar todos os movimentos da melhor maneira, porém isso não chega nem perto do mínimo para se tornar  um atleta de nível competitivo.

O atleta competitivo precisa além de dominar os movimentos, ter um preparo fisico acima do normal e  desenvolver suas habilidades como reflexo e coordenação.

Estava passeando pelo youtube e encontrei este treino do Roger Federer quando ele era bem novo! Observem o treino, praticamente sem a raquete:

[]

Nesses treinamentos o objetivo e aumentar o equilíbrio e deixar o atleta com mais reflexo! Além da coordenação e velocidade o atleta tem que fortalecer alguns músculos e ligamentos que serão extremamente exigidos durante uma partida de campeonato.

[

Creative Commons License

One comment

  1. Nossa, muitos exercícios maneiros que podemos fazer facilmente na academia. Claro que não nos tornaremos um Federer, mas podemos melhorar nossa performance. Parabéns por compartilhar o video.

Leave a Reply

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

- nice8 - top5