Divulgando este esporte maravilhoso!

Beach Tennis – Diversão garantida!

Fico muito contente quando novos esportes surgem e dão certo. A bola da vez é o beach tennis, esporte derivado do tênis porém jogado na areia, e de preferencia na praia!

Já tinha escutado falar do esporte porém nunca tinha visto pessoalmente. Este ano no evento Verão Coca-cola, que ocorre na praia de armação em Salvador/BA, eu tive a oportunidade de jogar um torneio. Fiz amizades e conheci um grupo que joga há mais de um ano nesta praia. Já fui jogar com eles várias vezes!

beachtennis

beachtennis

É uma mistura de tênis, frescobol e volei de praia, o que torna um esporte muito interessante e para todos os níveis e idades.

Mas não pense que é apenas brincadeira! Desde 2008 este esporte já foi profissionalizado pela ITF e já temos brasileiros fazendo sucesso pelo mundo a fora!

Quem já joga tenis tem mais facilidade com a contagem, pois segue as mesmas pontuações. O jogo é disputado em set e games. A grande diferença é que não existe segundo saque. Além disso, a bola não pode quicar… pronto, essas são as regras básicas!!!

Para conhecer mais as regras acesse o site da confederação.

As bolas são parecidas com a de tenis porem com muito menos pressão, para reduzir a velocidade e melhorar a disputa. São muito parecidas com as bolas intermediárias do play and stay.

As raquetes são pesadas (+300g), possuem furos para melhor aerodinâmica e o cabo é curto, feito apenas para uma mão. As medidas são no máximo 55cm de comprimento e 30cm de largura. O material varia entre fibra de vidro, carbono e kavlar na ordem aumenta a velocidade e diminui o conforto e controle.

A rede é mais alta tendo 1,70m de altura. A quadra tem a dimensão de 16x8m para jogos em dupla e 16×5 em individual.

Este ano joguei um torneio do verão coca-cola segue um trecho de uma partida:

Brasileiros fazendo sucesso no ranking mundial!

Com 690 pontos no ranking feminino. as meninas Joana Cortez e Samantha Barijan estão empatadas na sétima posição! Top 10!!!

Já no masculino, o Luis Pedreira, quem me apresentou o esporte, se encontra em 40 do mundo!!!

O melhor brasileiro, Guilherme Prata, está em 11º.

Por enquanto os italianos ainda dominam o esporte principalmente por serem os pioneiros. Confira o ranking completo aqui.

 

 

 

 

Creative Commons License

Leave a Reply

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

- nice8 - top5