Divulgando este esporte maravilhoso!

Entendendo a Copa Davis

Com a volta do Brasil a elite da Davis muita gente tem me perguntado como funciona a Copa Davis. Por que o Brasil pegou a Rússia? Quando o Brasil vai jogar? Contra quem? Vai ser aqui?????

Opa! Calma, calma que vou tentar responder!!!

Pesquisei direto na fonte, o site oficial: http://www.daviscup.com

São 123 nações nesta compatição e estão divididas e 5 níveis. A elite é  composta por 16 nações. Nos  4 níveis abaixo há uma divisão por grupos: Zona das Américas, Zona da Europa/África e Zona da Ásia/Oceania.

A primeira rodada de elite, composta pelas 16 melhores nações, define os 8 primeiros vencedores que avançam para as quartas de final e os 8 perdedores precisam vencer na repescagem contra os que se classificarem na “segunda divisão” ( Grupo I), para não serem rebaixados.

Bellucci comemorando uma vitória

Bellucci comemorando uma vitória

O Brasil, que foi cabeça de chave do grupo I na zona das américas, venceu o confronto com a Colombia em São José do Rio Preto,  e em seguida atropelou a Russia, desfalcada de Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko, neste final de semana por um placar de 5×0.

Falhando na tentativa de permanecer na elite do tênis, ano que vem a Russia jogará o Grupo I ( segunda divisão) na zona da europa para tentar retornar no ano de 2014.

O Brasil assume a posição da Rússia e  entra no primeiro Round do mundial que será disputado em fevereiro de 2013.

O adversário será sorteado na próxima quarta-feira.

 

 

Sobre o confronto:

Cada confronto é disputado em partidas de melhor de 5, sendo 4 jogos de simples e 1 em duplas. Exceto nos grupos III e IV ( quarta e quinta divisão) que são apenas 3 partidas.

O “mando de campo” é sempre alternado. Se o brasil for jogar com um time que ele enfrentou da ultima vez em casa, então o confronto será na casa do adversario. Em caso de ser a primeira vez vai por sorteio.

Quem o brasil vai enfrentar???

Na quarta-feira, às 7h, será sorteada a chave do Grupo Mundial para 2013, que tem a primeira rodada entre os dias 1 e 3 de fevereiro.

Os possíveis rivais são: Espanha, Argentina, Sérvia, República Tcheca, França, Estados Unidos, Croácia e Áustria.

Joga em Casa com:  Espanha, República Tcheca, Croácia, ou Áustria.

Joga fora com:  Argentina, França ou Estados Unidos.

Nunca jogou:  Sérvia( sorteia quem vai sediar).

Tomara que seja Espanha e o Nadal e o Ferrer venham! Quero um desafio bom para o Brasil! E vamos pra cima!!!

 

Creative Commons License

Leave a Reply

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

- nice8 - top5